Esperantina se prepara para municipalização do trânsito

De acordo com dados do Departamento de Trânsito (Detran), a frota de veículos do município é de 12.373 veículos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Esperantina encontra-se na etapa final do processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), também chamado de municipalização do trânsito. A municipalização é necessária para combater as irregularidades no trânsito, evitando acidentes e protegendo vidas. De acordo com dados do Departamento de Trânsito (Detran), a frota de veículos do município é de 12.373 veículos.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, destaca que a municipalização é um passo importante e fundamental para a organização e humanização do trânsito do município.

“Esperantina cresceu muito, e infelizmente, são registrados muitos acidentes de trânsito. O Detran vai nos auxiliar nesse processo, contribuindo com ações de fiscalização e somando nas campanhas educativas para evitar acidentes. Nosso intuito é salvar vidas e tornar o nosso trânsito mais seguro para motoristas e pedestres”, diz a gestora. 

Com a municipalização, a Prefeitura irá administrar todas as ações ligadas ao trânsito, como planejamento, operação e fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Entre os benefícios para o município está a realização de atividades de educação para o trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES