Esperantina sedia encontro de formação para elaboração dos Planos Municipais de Educação

Esperantina sedia encontro de formação para elaboração dos Planos Municipais de Educação

Encontro | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Esperantina esta sediando mais um Encontro de Formação para elaboração e adequação dos Planos Municipais de Educação. O encontro está acontecendo nesta quarta-feira (26/11) no auditório da Secretaria de Educação.

Entidades de Esperantina, como Secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Amare, APAE, STTR, Sinspume, CAE, PIJU, Diretores e professores da rede municipal e estadual de ensino, estão representando a cidade, tem a participação também dos municípios de: Joaquim Pires, Madeiro, Luzilândia e São José do Divino.

O objetivo do encontro é que os mesmos possam está organizando seus planos municipais com uma vigência de 10 anos, para adequar-se ao PNE (Plano Nacional de Educação).

“Esse encontro tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa. Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação iremos analisar, propor e definir políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município de Esperantina.” Falou a Prefeita Vilma Amorim.

Maria Antônia (Lilica) da CATEM (Coordenação de Assessoria Técnica dos Municípios) ligados a SEDUC, é quem está conduzindo o encontro, e orientando como elaborar e adequar os planos municipais.

“A importância do evento é que possamos estar traçando metas, estratégias e objetivos específicos para nesta década de vigência do Plano, melhoramos os índices do IDEB, e qualidade da educação básica do nosso município.” Falou a secretária de educação de Esperantina Maninha Amorim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES