Inaugurada a sala Lilás para acolher mulheres vítimas de violência

A sala Lilás é um espaço para acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, o local conta com atendimento humanizado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Ivanária Sampaio, juntamente com o secretário de assistência social Walter Santos inauguram na manhã desta terça-feira, (18), a primeira sala Lilás do estado do Piauí dentro de um CREAS.

A sala Lilás é um espaço para acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, o local conta com atendimento humanizado, onde a mulher, que já está fragilizada, possa ser acolhida e receber apoio, através dos profissionais do serviço social, psicólogo e advogada.

Estiveram presentes na solenidade a prefeita Ivanária Sampaio, o Secretário Walter Santos, Presidente da comissão da mulher advogada, Aparecida Lira, a vice-presidente da OAB subseção de Esperantina, Nivea Soares, Gabrielle da 13ª delegacia e representante da Defensoria Pública, Dra. Kátia Ewerton, vereadores e secretários.

Para a advogada Aparecida Lira, Esperantina sai na frente dos demais municípios da região dos cocais.

“Hoje é um dia louvável para nossa região com a inauguração desta sala lilás, as mulheres precisam ser ouvidas sem ser julgadas. O Brasil é o quinto país em morte de mulheres e isto precisa acabar. Está de parabéns a prefeita Ivanaria Sampaio pela iniciativa da criação desta sala. Estamos na OAB à disposição para ajudar a conter este ciclo de violência”, Disse.

A prefeita Ivanária Sampaio falou que a data do dia 18 de outubro entrará para história de Esperantina

“É muito gratificante estar aqui hoje entregando esta sala lilás para atender as nossas mulheres que por ventura sofram alguma violência, aqui elas serão bem atendidas e com total sigilo. Quero parabenizar o secretário Valter pela iniciativa e tornar a nossa cidade cada vez mais em destaque na nossa região”, destacou a gestora.

O secretário de assistência social Walter Sousa, parabenizou a prefeita Ivanária Sampaio pelo serviço ofertado à população.

“Quero parabenizar a nossa prefeita pelo belo trabalho que vem fazendo em Esperantina, isto que acontece aqui hoje é graças ao seu empenho e da oportunidade que temos de buscar novas ideias para o engrandecimento de nossa gestão”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES