Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nível do Rio Longá volta a subir e famílias estão desabrigadas

Nível do Rio Longá volta a subir e famílias estão desabrigadas
Rio Longá | ascom
Compartilhe
Google Whatsapp

O nível do rio Longá aumenta e chega aos 7,89 centímetros acima do nível normal e cerca de 24 famílias estão desabrigadas, 11 estão em casas de parentes e outras 13 famílias ocupam 03 escolas da rede municipal de ensino, Patriotino Rebelo, Maria Luíza Teles e Vila da Solidariedade.

 class=

Equipes da prefeitura de Esperantina, da Defesa civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros, sob o comando do Tenente Arnaldo Vasconcelos, estão removendo as famílias nas áreas de risco.

 class=

Somente nesta manhã (13), 11 famílias deixaram sua casas devido ao aumento das águas, a prefeitura disponibiliza transporte e contam com apoio de voluntários.

De acordo com o Tenente Arnaldo Vasconcelos, que coordena o número de 20 militares falou que o numero de pessoas poderia ser maior, mas encontra muita resistências de famílias que não querem deixar suas casas, mas que toda orientação está sendo dada.

 class=

“Nós estamos conversando com as famílias para que deixem suas casas e com o apoio da prefeitura com as assistentes sociais hoje muitas famílias nos ligaram para fazer o resgate, e a previsão do tempo marca muitas chuvas ainda para região e peço a colaboração das famílias para que compreendam este momento, deixem suas casas e vão para um lugar seguro“. Falou.

 class=

A prefeita Vilma Amorim e o deputado Francisco Limma, estiveram nesta manhã visitando as famílias ribeirinhas e orientando para que elas deixem suas casas e vão para algum abrigo da prefeitura.

“As nossas equipes estão visitando as famílias de área de risco com o apoio da polícia militar, do corpo de bombeiros e retirando as mesmas para locais seguros, já disponibilizamos 03 escolas da rede municipal para abrigar estas famílias e estamos dando total apoio, desde o café da manhã até a janta, as equipes de saúde da família, profissionais de assistência social estão realizando periodicamente a visita as famílias, portanto nós estamos monitorando os níveis das águas tanto aqui no Longá como no rio Marathaoan em Barras e alertando as famílias para que deixem suas casas”. Disse a prefeita.

O deputado Limma elogiou o trabalho da equipe da prefeita Vilma Amorim, por se antecipar aos acontecimentos.

“Vim aqui me solidarizar com os esperantinenses que neste momento passam por esta dificuldade com o avanços das águas, mas fico tranquilo quando o vejo o trabalho da prefeita Vilma Amorim que é bastante organizado e conta com nosso apoio, dizer que a situação da barragem do Bezerro, foi controlada e não oferece mais de risco para as cidades que estavam na rota das águas”. Falou o deputado.

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto