Plataforma MobiEduca.me de monitoramento foi implantada em Esperantina

A plataforma visa combater a evasão escolar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Plataforma MobiEduca.me de monitoramento foi implantada na rede municipal de ensino para diminuir a evasão escolar e integrar a família na escola.

 

A MobiEduca tem acompanhamento técnico diário nas escolas e objetiva combater a infrequência dos principais atores educacionais, diminuir a evasão, integrar a família na escola, diminuir a perda recursos do Fundeb e aumentar a segurança dos alunos nas redes públicas municipais e estaduais através do uso de tecnologia de baixo custo e alto impacto.

 

O sistema visa integrar os pais na escola, a fim de que sejam colaboradores na educação dos seus filhos e participem ativamente de reuniões.

 

A Mobieduca emite, ainda, alertas para o celular dos responsáveis pelos alunos com o monitoramento interno e diário da presença em sala aula, da ausência sem autorização, de ocorrências relevantes, falta de tarefas ou desrespeito para com o professor, etc. Envia também mais de 150 alertas pedagógicos aos atores educacionais com base em indicadores gerados.

O secretário de educação Valdemir Miranda falou da importância da plataforma em todas as escolas da rede municipal de ensino.

"Quero agradecer a nossa prefeita Ivanária Sampaio por implantar este sistema importante para o acompanhamento de nossos e uma interação maior dos nossos profissionais com as famílias dos alunos e combater a evasão escolar", disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES