A  Plataforma MobiEduca.me de monitoramento foi implantada na rede municipal de ensino para diminuir a evasão escolar e integrar a família na escola.

 Plataforma MobiEduca.me de monitoramento foi implantada em Esperantina - Imagem 1

A MobiEduca tem acompanhamento técnico diário nas escolas e objetiva combater a infrequência dos principais atores educacionais, diminuir a evasão, integrar a família na escola, diminuir a perda recursos do Fundeb e aumentar a segurança dos alunos nas redes públicas municipais e estaduais através do uso de tecnologia de baixo custo e alto impacto.

 Plataforma MobiEduca.me de monitoramento foi implantada em Esperantina - Imagem 2

O sistema visa integrar os pais na escola, a fim de que sejam colaboradores na educação dos seus filhos e participem ativamente de reuniões.

 Plataforma MobiEduca.me de monitoramento foi implantada em Esperantina - Imagem 3

A Mobieduca emite, ainda, alertas para o celular dos responsáveis pelos alunos com o monitoramento interno e diário da presença em sala aula, da ausência sem autorização, de ocorrências relevantes, falta de tarefas ou desrespeito para com o professor, etc. Envia também mais de 150 alertas pedagógicos aos atores educacionais com base em indicadores gerados.

O secretário de educação Valdemir Miranda falou da importância da plataforma em todas as escolas da rede municipal de ensino.

"Quero agradecer a nossa prefeita Ivanária Sampaio por implantar este sistema importante para o acompanhamento de nossos e uma interação maior dos nossos profissionais com as famílias dos alunos e combater a evasão escolar", disse o secretário.