Prefeita Vilma Amorim entrega escola modelo no residencial Alecrim

Prefeita Vilma Amorim entrega escola modelo no residencial Alecrim

escola Cleonice Borges Pereira | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Esperantina em parceria com o Ministério da educação através do Fundo nacional de Desenvolvimento da escola, construiu uma escola no residencial Alecrim com os padrões do FNDE.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça feira (13), e foi bastante prestigiada pela comunidade e contou com a presença do deputado Limma, do Reitor do Instituto Federal do Piauí Dr. Paulo Henrique Gomes de Lima. Dos vereadores Manoel Filho, Domingos Luiz, Inês Monção e Alcione, secretários municipais, alunos e familiares da homenageada.

A escola que leva o nome da professora Cleonice Borges Pereira que é filha do comerciante Zé Pereira, bastante conhecido na cidade e a autoria do projeto foi do ex-vereador Janio Aguiar.

A secretária de educação Bete Aguiar, parabenizou a prefeita Vilma Amorim por mais uma obra para população de Esperantina.

“Quero em primeiro lugar agradecer a Deus que tem nos guiado e nos dado força para cuidar desta cidade, este é um sonho realizado pela prefeita Vilma Amorim e foi uma luta muito grande e graças a Deus estamos aqui neste prédio muito lindo entregando a comunidade e homenageando uma pessoa que faz parte da nossa história e quero agradecer aqui a presença da família e dos moradores deste conjunto”. Disse.

O presidente da Câmara Manoel Filho falou da importância de ter mais uma escola no município para levar o saber aos filhos de Esperantina.

“Está de parabéns a gestão da prefeita Vilma Amorim por entregar mais uma obra em nossa cidade e a população do residencial Alecrim foi agraciada com mais uma obra, entregamos juntamente com a prefeita uma unidade básica, o asfalto, resolvemos o problema da água e agora esta bela escola”. Falou.

O Reitor do instituto Federal do Piauí – IFPI, Dr. Paulo Henrique Gomes de Lima prestigiou a inauguração da escola Cleonice Borges Pereira falou que é melhor construir escolas do que presídio.

“Quero agradecer de forma especial a prefeita Vilma Amorim em nome da família da homenageada por este momento, estamos muito honrado e agradecidos, o gestor que tem a visão e acredita que a educação de fato é ventor de mudança da sociedade tem que ser reconhecido e aplaudido, não adianta reclamar da violência hoje se no passado alguém não pensou em construir escolas, quando não se constrói escolas tem se construir penitenciarias, e hoje temos que ressaltar a importância da educação e estas crianças tem um futuro através desta escola e aqui  em nome da família queremos agradecer a homenagem". Falou o Reitor.

A prefeita Vilma Amorim disse que era uma alegria muito grande inaugurar mais uma obra no residencial Alecrim.

"Pra mim é uma satisfação muito grande, inaugurar mais uma obra, iniciada e concluída na minha gestão, quero agradecer a toda equipe da educação, da secretaria de infraestrutura e a câmara municipal, e também ao ex-vereador Jânio Aguiar que foi o autor do projeto, e de modo muito especial saudar a família da Cleonice que esta escola recebe o seu nome, pra mim é um orgulho homenagear uma ex-colega de estudo, tudo isto faz parte de uma nova história que acontece em Esperantina, nós estamos garantindo aos nossos alunos uma educação de qualidade com bons professores, com escolas equipadas, com merenda escolar e transporte, portanto quero agradecer a confiança de cada pai, de cada mãe em colocar seus filhos em nossas escolas e eu como mãe, como avó, como professora estou muito feliz por ter professores capacitados para ensinar os filhos de vocês, sei que a família tem que fazer também sua parte, o compromisso de cada vez mudar a vida das pessoas estamos cumprindo e peço todos os dias a Deus para ele continuar nis dando força para enfrentar os desafios e aqueles que não querem que as coisas não deem certo, o ódio não pode vencer o amor e que Deus abençoe a cada um de nós". Disse a prefeita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES