Prefeitura de Esperantina iniciou mutirão de combate à dengue na Região do Povoado Lagoa Seca

Prefeitura de Esperantina iniciou mutirão de combate à dengue na Região do Povoado Lagoa Seca

Mutirão de combate a dengue | ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (31/03) na praça do povoado Lagoa Seca a Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, autorizou o inicio do mutirão de combate à dengue naquela região.  O evento foi prestigiado por diversas famílias das comunidades próximas. 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou cerca de 50 profissionais  incluindo Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para percorrer as comunidades Lagoa Seca, Vassouras, Sitio do Alegre, Encanto, Vila São Bernardo e Vila Palmeira fazendo nas residências um trabalho de conscientização e prevenção da dengue.

Na oportunidade a prefeita Vilma Amorim autorizou também o serviço de roço com 150 diárias, que já é tradição na região, nesses dias em que antecede a semana santa.

Fizeram parte da comitiva da Prefeita de Esperantina neste evento os Secretários Municipais da Saúde Albano Amorim, Maninha Amorim – da Educação, Genésio Magalhães - da Agricultura e o Secretário de Infraestrutura Chagas Henrique. 

Crianças estudantes da Escola Municipal São Raimundo Nonato participaram do evento exibindo faixas e cartazes com frases educativas de prevenção à dengue. 

Em seu discurso a prefeita Vilma Amorim conclamou a todos para se unirem em combate à dengue. Vilma Amorim disse que o saneamento básico é essencial e que vai disponibilizar um caminhão permanente para recolhimento do lixo doméstico nas comunidades Vila São Bernardo, Lagoa Seca, Vassouras e Sitio do Alegre.

A Prefeita também garantiu que nos próximos dias vai fazer o serviço de recuperação da Praça da Lagoa Seca para proporcionar melhor conforto ás inúmeras pessoas que se aglomeram diariamente naquele local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES