Prefeitura de Esperantina, PM/PI Realizam Solenidade de formatura do PROERD

Os alunos receberam o cerificado de conclusão de uma etapa do curso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí em parceria com a Prefeitura de Esperantina e a Secretaria Municipal de Educação promoveram na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, a solenidade de formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

De acordo com a Coronel Elza, que esteve presente no evento, a solenidade diplomou 708 crianças e adolescentes. A mesma ainda disse que o PROERD, é um programa de enfrentamento às drogas e a violência, que tem como vertente o policiamento comunitário envolvendo família e escola.

O programa atende crianças da rede pública e particular de ensino a partir de 05 anos de idade e jovens que estudam até o 7º (sétimo) ano.

O Secretário Municipal de educação, Valdemir Miranda agradeceu o empenho de todos e destacou a ajuda da prefeita Ivanária Sampaio, que em muito contribuiu para a realização do evento; Coronel Sheiva pela parceria; Major Geisiel e o Capitão N. Nunes, que foram os instrutores do projeto no município de Esperantina.

Participaram da solenidade, alunos da zona urbana e rural do município das escolas: João José de Oliveira (Localidade Amargosa); São Raimundo Nonato (Localidade Lagoa Seca); Vila da Solidariedade (zona urbana) e José Patriotino Rebêlo (zona urbana).

A Prefeita Ivanária Sampaio disse que o principal objetivo do programa é conscientizar as crianças e adolescentes dos malefícios causados pelas drogas e incentivá-las a irem para o caminho do bem. A prefeita ainda disse que em 2023 o programa também se estenderá a conscientização dos pais dos alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES