Prefeitura de Esperantina promove capacitação sobre prestação de contas das escolas municipais

Prefeitura de Esperantina promove capacitação sobre prestação de contas das escolas municipais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu no último sábado, 28 de março, uma capacitação voltada para diretores de escolas, conselheiros e coordenação da secretaria, sobre a prestação de contas do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

A capacitação aconteceu durante todo o dia, no auditório da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar.

Na oportunidade os diretores e conselheiros apresentaram sua dúvidas e dificuldades em relação a administração do programa.

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficente de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES