Prefeitura de Esperantina realiza Plenária Municipal de Saúde

om o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal (SMS) realizou nesta sexta-feira, 17 de março, a V Plenária Municipal de Saúde.

Com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”, o evento teve início por volta das 08h e 30min e aconteceu no auditório do CEEP Leonardo das Dores.

A Plenária reuniu usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e teve a finalidade de discutir e elaborar propostas de políticas públicas de saúde, que serão levadas à 9ª Conferência Estadual de Saúde e 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A proposta do evento é discutir democraticamente a construção de políticas públicas para a saúde. Para orientar melhor as exposições e os debates do tema central, a organização do evento elencou quatro eixos subtemas a serem debatidos entre os participantes.

Estiveram presentes na Plenária:

Secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Filho; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Melo; Palestrante e Sanitarista, Carlos Barros; Representante dos usuários do SUS, Francisca Lira; Representante dos Trabalhadores da Saúde, Ana Cristina; Representante dos Prestadores de Serviços, Eduardo da APAE e a Representante da entidade AMARE, Mayra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES