Prefeitura realiza avaliação diagnóstica em alunos da rede pública

Segundo o Psicólogo do instituto, Walfrido Neto, o objetivo dos testes é verificar o nível de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em parceria com o Instituto Alfa e Beta, o município de Esperantina (PI), através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando esta semana (entre os dias 29 a 1º de junho) a Avaliação Diagnóstica, com mais de 3 mil alunos do 3º ao 5º ano e no segundo momento do 6º até o 9º ano do Ensino Fundamental. Participaram da ação 17 (dezessete) escolas da rede municipal.

Segundo o Psicólogo do instituto, Walfrido Neto, o objetivo dos testes é verificar o nível de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática para que após este diagnóstico, sejam traçadas melhores estratégias para alcançarem continuarem evoluindo os índices na educação do município de Esperantina.

De acordo com o Coordenador da Secretaria Municipal de Educação, Raimundo Barros, as avaliações irão possibilitar que as escolas se preparem melhor para o grande plano de recuperação na aprendizagem das crianças.

“De posse dos resultados, com apoio da nossa prefeita Ivanaria Sampaio e do nosso Secretário Municipal de Educação, Valdemir Miranda, iremos realizar um mapeamento dos conhecimentos e traçar metas para alcançar melhores resultados na aprendizagem dos alunos”. Destacou o coordenador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES