Professores do Programa Brasil Alfabetizado participam de Formação Inicial

Professores do Programa Brasil Alfabetizado participam de Formação Inicial

Prefeita e equipe da Educação | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante quatro dias, a começar hoje, terça-feira (27/01), Coordenadores e Professores Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado, estão reunidos no encontro de Formação Inicial do referido Programa que acontece na Escola Municipal Umbelino Rebelo.

A Solenidade de abertura da capacitação que é coordenada pela Fundação EDUCARE, aconteceu na manhã desta terça-feira e contou com a presença da Prefeita de Esperantina Vilma Carvalho, Secretária de Educação Maninha Amorim, Vereador José Germano, Secretária de Assistência Social Elizângela Carvalho, Secretário de Saúde Albano Amorim, Coordenadora da Fundação EDUCARE Carla Patrícia, coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e professores ministrantes da formação.

Em Esperantina as aulas do Programa Brasil Alfabetizado iniciaram no mês de outubro de 2014 e a previsão para o término será em junho de 2015, contabilizando oito meses letivos.

O Programa Brasil Alfabetizado atende no município de Esperantina 138 turmas de alunos, sendo 124 na zona rural e 14 na zona urbana. O programa conta com 135 Professores Alfabetizadores e todos estão recebendo durante esses quatro dias orientações sobre como aplicar suas metodologias em sala de aula.

De acordo com a Coordenadora do programa em Esperantina, professora Maria da Paz, “O Brasil Alfabetizado tem por objetivo contribuir para a universalização do Ensino Fundamental, promovendo apoio às ações de alfabetização de jovens com idade a partir dos 15 anos”, garantiu a mesma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES