Saúde e educação realizam atividades preventivas de saúde bucal

Saúde e educação realizam atividades preventivas de saúde bucal

saude bucal | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prevenção na área da odontologia tem sido uma meta por parte da gestão municipal, através da secretaria de saúde.

As equipes de saúde bucal em parceria com a educação tem desenvolvido uma série de ações preventivas com alunos de 05 a 10 anos, tanto na zona urbana como na zona rural.

De acordo com o coordenador de saúde bucal do município o cirurgião dentista Flávio Santana, duas vezes por mês as equipes de saúde bucal, através do programa saúde na escola – PSE, desenvolvem ações preventivas em todas as escolas da rede municipal de ensino.

A atividade desenvolvida hoje (09), na sede do CRAS, onde reuniu todos os profissionais dentistas, auxiliares, a prefeita Vilma Amorim, a secretária de saúde Elizângela Amorim, foi um ato que marca o encerramento dos trabalhos que foram intensificados nas escolas durante o mes de outubro.

“Foi o desfecho de uma campanha realizada durante o mês de outubro nas escolas. Foram intensificadas levantamentos epidemiológicos durante o mês das crianças para podermos diminuir a incidência de cárie em nossas crianças”. Falou o coordenador.

“As mudanças já estão sendo sentida por todas as equipes, as crianças já sabem como escovar os dentes corretamente, e isto é muito importante para nós”. Acrescentou Flávio Santana.

A secretária de Assistência Social Regina Vale parabenizou a equipe da saúde por desenvolver brilhante trabalho na prevenção de doenças na área da odontologia.

Representando a secretaria de educação uma das coordenadoras, professora Gorete falou da importância da parceria entre as duas secretarias.

A secretária de saúde Elizângela Amorim, agradeceu o empenho dos profissionais que atendem nas unidades básicas de saúde e desenvolvem este brilhante trabalho nas escolas.

Elizângela ainda apresentou todas as equipes para os presentes na atividade no cras.

“Este conjunto de secretarias é que estão proporcionando este momento para vocês, quero parabenizar a todos que estão indo regularmente as aulas, é uma alegria muito grande estar aqui  vocês que são crianças e no futuro vão cuidar da gente quando tivermos velhinhos, parabéns e que Deus abençoe cada um”. Falou a prefeita Vilma Amorim.

Alunos do curso técnico de saúde bucal da escola técnica profissionalizante Leonardo das Dores estiveram presentes e desenvolveram brincadeiras com os alunos e apresentações teatrais.

Houve escovação, aplicação de flúor orientada por todos os profissionais dentistas da rede pública, palestra com a odontopediatra Ellen Sâmia, do psf do Mundo Novo e palestra com a nutricionista Aphoema Barros

A banda do CRAS animou a garotada com várias musicas infantis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES