ACSs e ACEs de Floriano são capacitados para utilização de tablets

Outro ponto essencial na utilização da ferramenta eletrônica será a atualização do cadastro de pacientes e usuários do SUS com maior eficácia.

Secom | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nesta terça-feira (25), o treinamento de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias para a utilização de tablets no cadastramento e mapeamento de áreas. O curso foi ministrado na FAESF e deve ser finalizado até a próxima quinta-feira (27). Cada profissional assinou um termo de responsabilidade e deve garantir a manutenção e segurança dos equipamentos.

Um ano depois da Secretaria de Saúde de Floriano adquirir 150 tablets de última geração, os equipamentos foram entregues aos profissionais cujo objetivo principal é informatizar o trabalho diário dos ACSs e ACEs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, desta forma, ampliar o número de visitações.

Outro ponto essencial na utilização da ferramenta eletrônica será a atualização do cadastro de pacientes e usuários do SUS com maior eficácia. “Desta maneira teremos a oportunidade de atuar com maior precisão nas políticas de saúde para hipertensos, diabéticos e gestantes, por exemplo. Além de elevar os indicadores do município, pois com uma maior cobertura, teremos um olhar macro sobre nossas ações, serviços e projetos”, disse James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano.

Atualmente, estes profissionais exercem seu trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Com os tablets, o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado. No aparelho deverá conter o aplicativo “ESF Móvel”, que atualiza o cadastro dos cidadãos, registra a visita domiciliar, visualiza agendamentos das UBSs e vacinação, entre outros atendimentos. O valor da aquisição foi de R$ 149.850,00 (Cento e quarenta e nove mil oitocentos e cinquenta reais) e faz parte do esforço da SMSni processo de informatização de todas as unidades de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES