Alunos da Rede Municipal de Ensino de Floriano são premiados na OBMEP

Foi divulgada a lista dos premiados da 16º OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A Rede Municipal de Ensino de Floriano .

Secom | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgada a lista dos premiados da 16º OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A Rede Municipal de Ensino de Floriano teve dois alunos premiados com medalhas de bronze: Rebeca Bastos de Negreiros Brito, da Escola Municipal Antônio Nivaldo, bairro Campo Velho; e Suellen Santos de Jesus Rodrigues, da Escola Municipal Getúlio Vargas, bairro Catumbí.

Além deles, receberam menção honrosa os alunos: Keilane Fernandes Nogueira, da Escola Municipal Antônio Nivaldo; Alex Silva Soares, Muryllo Oliveira e Pedro Lucas Ferreira Bosa, da Escola Municipal Getúlio Vargas; Karollyne Xavier da Silveira, da Escola Municipal Área Leão; Elaynne Suelen Silva Luz, da Escola Municipal José Francisco Dutra; Karla Beatriz Soares Corrêa, da Escola Municipal Odorico Castelo Branco e Eyshila Laís Barbosa de Oliveira, da Escola Municipal Novo Papa Pombo, zona rural de Floriano.

A 16ª edição da olimpíada reuniu quase 18 mil alunos (17.774.851) do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 53.374 escolas, alcançando 99,84% das cidades brasileiras, ou seja, 5.561 municípios. No Piauí, 4 municípios receberam medalhas de ouro: Cocal dos Alves, Oeiras, Teresina e Vera Mendes; as três primeiras, além de Piracuruca, foram as que mais medalharam. Em seguida vieram Floriano e outras 5 cidades com duas medalhas cada.

Para o secretário de Educação de Floriano, Nylfrânyo Ferreira, o resultado foi positivo diante de tantos desafios. “Os alunos tiveram um ano difícil, por causa da pandemia, mas há uma construção e um trabalho que certamente resultará em mais medalhas para a edição de 2022”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES