Alunos que se destacaram na Educação Municipal ganham bolsas de estudos

na rede particular de ensino

Secom | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos da rede pública municipal que concluíram o 9º ano do ensino fundamental e se destacaram, foram selecionados e receberam bolsas de estudos em escolas particulares, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Rotary Clube de Floriano e escolas da rede particular de ensino.

As bolsas são integrais, ou seja, custeiam todas as mensalidades do ano letivo, e ainda contemplam os alunos selecionados com o fardamento e o material didático completos, além de apoio para cursarem o ensino médio.

A seleção foi feita em duas etapas, com a ajuda do Rotary Clube de Floriano, que solicitou junto às escolas municipais, a seleção dos melhores alunos, tomando por base o histórico escolar. Os selecionados passaram ainda por uma entrevista com uma psicóloga que resultou na escolha dos contemplados. 

São eles: Para o colégio Industrial “São Francisco de Assis”, com apoio do Rotary Club de Floriano, a aluna Ana Clara Marciano de Sousa, oriunda da Escola Municipal Padre Pedro Barroso; Para o Colégio Impacto, também com o apoio do Rotary Club de Floriano, o contemplado foi Luiz Eduardo Silva Borges, aluno oriundo da Escola Municipal Raimudinha Carvalho; E para a Escola Madre Teresa, a eleita foi Thayna Janne Silva Sousa, aluna oriunda da escola Arêa Leão.

Para o secretário de Educação Nylfrânyo Ferreira, parcerias que visam contemplar alunos da rede pública municipal com bolsas de estudos integrais, e todas as condições necessárias para cursarem o ensino médio na rede privada,  além de reconhecimento, são um incentivo para que outros alunos se esforcem mais e sejam exemplares nos seus estudos. 

Este é o segundo ano em que parcerias possibilitam a alunos da rede pública estudarem na rede particular como bolsistas. Em 2021, a escola Madre Teresa concedeu bolsa integral a uma aluna da Educação Municipal. "São iniciativas que só vêm a nos alegrar, porque são um reconhecimento da qualidade da educação municipal de Floriano. É uma experiência que tende a aumentar com mais parcerias e oportunidades para os alunos que  saem do ensino fundamental na escola pública para cursar o ensino médio na rede privada", concluiu  Nylfrânyo Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES