Caravana Nordestino de Cultura Junina realiza apresentações

O Festival Nordestino de Cultura Junina é um grande evento que conta com a participação de municípios e estados, e em sua última edição mais de 5 mil artistas de 14 estados marcaram presença.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (1), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura de Floriano, apoiou a realização da live "Nordestino de Cultura Junina In Casa", promovida pela Associação Brincantes de Folclore Nordestino.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Saúde, James Rodrigues, representando o prefeito Joel Rodrigues, o prefeito do município de Marcos Parente, Gedison de Sousa e a primeira dama Ana Paula Brito, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro, e outros convidados.

Foram três dias de festividades juninas, nos quais dois deles foram dedicados à apresentações, com o grupo de quadrilha junina de Floriano, com o Arraiá da Princesa, realizada em bairros com a caravana da Princesa. As apresentações ocorreram nos bairros Zé Pereira, Catumbi, Alto da Cruz e Cais da Beira-rio, e encerramento na praça Dr. Sebastião Martins no último domingo (1).

Foram convidadas quadrilhas campeãs em festivais passados, no qual estiveram presentes representantes dos municípios de Demerval Lobão, com o grupo Lua de Prata e Mandacaru do Sertão; de Barras, com o grupo Luar do São João, atual campeão do Festival Nacional, representante de Teresina; do município de Bom Jesus com o grupo Império do Serrado e participação ainda de "Matuto Sanfonear" da cidade de Jerumenha, além da quadrilha junina do Arraiá da Princesa, de Floriano.

Segundo o produtor Leonardo Carlos, o intuito do evento é levar um fio de esperança para as pessoas que assistiram. "Mesmo com a pandemia, o movimento junino está vivo, somos resistência, e estamos prontos para que no próximo ano, em 2022, nós possamos voltar a realizar o festival presencialmente", disse. 

O Festival Nordestino de Cultura Junina é um grande evento que conta com a participação de municípios e estados, e em sua última edição mais de 5 mil artistas, de 14 estados marcaram presença. "Queremos reaquecer isso, manter viva as tradições culturais nordestinas", finalizou Leonardo Carlos.

Esse evento foi realizado com a parceria da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e também teve  parcerias como a Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Piauí - FEQUAJUPI. Durante a live, foi realizada a apresentação artística de cantores da terra como o novo cantor Lukinhas, a dupla Frank e Eduardo, e Avelã Miranda e Forró Diferenciado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES