Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Comissão discute a manutenção do sistema de monitoramento eletrônico de Floriano

Compartilhe
Google Whatsapp

Preocupados com a segurança de Floriano, e o real funcionamento das câmeras do sistema de monitoramento eletrônico, prefeitura, policia militar e empresários criaram uma comissão permanente de fiscalização do guardião eletrônico.

O sistema de segurança eletrônico é feito por câmeras de alto alcance instaladas em pontos estratégicos da cidade, as imagens são enviadas em tempo real para central instalada no quartel do 3º BPM e ajudam no policiamento ostensivo de Floriano.

No final da tarde desta quinta-feira, 23, a comissão esteve reunida na sala de reuniões do comando da policia militar, esse é o segundo encontro da comissão. Eles discutiram sobre a manutenção das mais de trinta câmeras instaladas na cidade, a proposta é manter o sistema funcionando na totalidade, e ampliar a cobertura do sistema, levando o guardião eletrônico para os bairros mais distantes do centro.

“A comissão pretende continuar acompanhando de perto o funcionamento do sistema de monitoramento, queremos que o sistema seja ampliado e que mais pontos da cidade sejam monitorados pela policia,” disse o prefeito.

O prefeito Gilberto Júnior falou também sobre a importância da manutenção das câmeras, “sabemos que existe o vandalismo e que as câmeras terminam sendo alvo dos bandidos que não aceitam esse serviço, além das quedas de energia que terminam causando problemas no sistema, por isso o rigor na fiscalização, e manutenção do guardião eletrônico.”

Segundo o comandante da policia militar de Floriano, Cel. Lisandro Honório, o novo sistema de segurança foi um dos responsáveis pela redução em 20% do índice de criminalidade no município.

“Com o sistema de monitoramento percebemos uma redução de até 20% nos índices de criminalidade, a Policia Militar trabalha dia e noite para garantir a segurança da sociedade e com as câmeras esse serviço pode ser ampliado e favorecer a agilidade das viaturas,” falou o comandante.

Contudo, o comandante da PM de Floriano ainda lamenta a ação dos vândalos que insistem em destruir as câmeras, “no bairro Nossa Senhora da Guia, a câmera já foi arrancada por bandidos duas vezes, isso atrapalha o projeto, mas não desmotiva a policia que vai continuar cumprindo com seu dever de garantir a segurança e a integridade do cidadão,” disse.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto