Comitê vai acompanhar o funcionamento efetivo do guardião eletrônico de Floriano

Comitê vai acompanhar o funcionamento efetivo do guardião eletrônico de Floriano

Segurança | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As câmeras de segurança foram instaladas em Novembro do ano passado. 31 câmeras do sistema guardião eletrônico foram espalhadas pelos principais pontos de Floriano, entradas e saídas do município, bem como, os setores considerados perigosos pela policia.

A central de monitoramento das câmeras foi montada no 3º Batalhão de Policia Militar de Floriano, o projeto foi viabilizado após uma parceria entre a Prefeitura, Empresários Florianenses e a Policia Militar.

A empresa responsável pela montagem e funcionamento do sistema de segurança, fechou acordo com o município para manutenção das câmeras, o contrato firmado tem a duração de 1 ano. Mas sete meses após a instalação do sistema, as câmeras apresentaram problemas e o monitoramento não estava atendendo as expectativas apresentadas em projeto.

Preocupado com isso, o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, esteve reunido na tarde desta segunda, dia 15, com representantes da Policia Militar, Câmara Municipal, Associação Comercial, CDL, Sicomércio E Maçonaria para tratar da regularização do serviço.

“Ficou esclarecido que, a manutenção vai ser mais constante, porque a empresa que foi contratada, por esse grupo parceiro, se responsabilizou em fazer a manutenção durante 1 ano, e nós agora, vamos cobrar mais desse serviço, dessa manutenção e vê se realmente essa manutenção esta sendo efetiva,” disse o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior.

Para acompanhar de perto o funcionamento das câmeras e a manutenção das mesmas, um comitê formado por membros da prefeitura e dos demais parceiros do projeto guardião eletrônico vai acompanhar de perto o serviço de manutenção das câmeras.

“A policia militar já indicou uma pessoa pra controlar todos os dados, configurações e qualquer alteração que possa ter no monitoramento, e se aparecer nós que fazemos parte do comitê vamos buscar soluções e resolver o problema que possa aparecer. Vamos manter um comitê para fazer o acompanhamento da produtividade e da efetividade do funcionamento dessas câmeras,” concluiu o prefeito.

Uma equipe da empresa responsável pelo ajuste do sistema de monitoramento veio a Floriano nesta terça, dia 16, e já iniciou o trabalho de manutenção das câmeras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES