Estudantes de educação física da UESPI-FLO participam da produção do VII Festival Junino

Estudantes de educação física da UESPI-FLO participam da produção do VII Festival Junino

VII Festival Nordestino de Cultura Junina | Leo Carlos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo, 21, a produção do VII Festival Nordestino de Cultura Junina esteve reunida com os acadêmicos do curso de educação física do 4º Bloco da UESPI Floriano, o objetivo da reunião foi integrar os estudantes na equipe de produção do festival que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho/2015, na praça de Eventos, Beira Rio.

"Essa parceria com os acadêmicos, será também uma forma de capacitação, onde eles poderão está aprendendo a dinamizar, produzir e realizar grandes eventos." cita Leonardo Carlos, Diretor Geral do Festival.

Os acadêmicos serão os anjos das quadrilhas e produtores das apresentações, como equipe de produção cultural, eles serão a extensão dos diretores na parte social e operacional do evento.

A equipe será formada por 10 produtores, onde eles irão participar desde a seleção dos espetáculos, até a formatação e execução do projeto do Festival 2015, que já tem confirmado a participação de vinte quadrilhas do Piauí e Estados do Nordeste.

"Um festival como este não é realizado da noite pro dia, é preciso muito empenho, trabalho e amor pelo que faz. Por isso nos envolvemos bastante com esse movimento e contamos com o apoio de quem realmente valoriza a cultura popular do nordeste, aliás do Brasil, pois o nosso país é rico em manifestações culturais," falou Cida Santana, assessora do grupo.

"Estamos empolgados com esse trabalho, pois vamos contribuir com a produção de um dos maiores Festivais Juninos do Piauí, e isso é bom para nossa formação, sem falar da satisfação de participar do evento" contou Thadeu Dias, acadêmico de educação física.

Este ano, o VII Festival Nordestino de Cultura Junina vai contar com a participação de quadrilhas de renome nacional, a premiação total será de 20 mil reais. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Floriano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES