FLORIANO: SMS e HTN discutem ampliação de leitos em nova etapa da pandemia

O prefeito Joel Rodrigues reuniu nesta terça-feira (25) com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e a direção do Hospital Tibério

Secom | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Joel Rodrigues reuniu nesta terça-feira (25) com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e a direção do Hospital Tibério Nunes para tratar sobre a lotação de leitos UTI/Covid que hoje está em 100%. A preocupação do gestor e da direção do hospital é quanto às incertezas do rumo da pandemia mundial de Covid-19. 

Joel destacou a harmonia e integração com o htn que fez com o termo de cooperação entre o hospital estadual e hospitais privados saísse do papel e salvasse milhares de vidas. “Fomos parceiros no início e seremos parceiros agora e sempre. Nosso compromisso é em salvar vidas e temos um diálogo urbano e harmônico com a direção do HTN”, disse. 

A expectativa é que o HTN possa ativar, ao menos, mais 10 leitos de UTI/Covid. O diretor do HTN, Davyd Basílio, afirmou que aguarda uma confirmação pela Sesapi ainda nesta quarta-feira (26) sobre a liberação de novos leitos. “Entrei em contato com a Sesapi e estamos aguardando uma posição e acredito que será positiva, pois temos um compromisso com uma região que é referência para todo o Piauí”, disse. Hoje o HTN tem 10 leitos UTI e 15 leitos clínicos para tratar pacientes mais graves acometidos pela doença.

Centro de Referência Gripal

O prefeito Joel Rodrigues determinou em reunião o reforço no atendimento e ampliação de alguns serviços do Centro de Síndromes Gripais como a oferta de tomografia, procedimento que pode agilizar o diagnóstico precoce e evitando que pacientes enfrentem quadros mais graves. "O Centro Gripal de Floriano é retaguarda para o HTN e desempenha esse papel muito importante. Temos que pensar em salvar vidas. Unir forças no enfrentamento à pandemia para salvar vidas", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES