Inaugurada a sede da Coopeart no Complexo Comercial do Cruzeiro

Inaugurada a sede da Coopeart no Complexo Comercial do Cruzeiro

Inauguração Sede da Coopeart | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Cooperativa de Artesão de Floriano (Coopeart) inaugurou na manhã desta segunda-feira, 27, a sua sede própria no Complexo Comercial do Cruzeiro. A solenidade foi simples e contou com a presença dos artesãos do município, prefeito Gilberto Júnior e o secretário interino de cultura, Marcos Veras.

A prefeitura encaminhou um projeto de lei para Câmara Municipal pedindo que a Coopeart tivesse direito a um ponto no Complexo do Cruzeiro, com a aprovação, os artesão puderam se instalar no local.

“Há muitos anos a gente esperava por um local maior para instalar nossa cooperativa e expor nosso material, agora com essa mudança esperamos que todos os cooperados possam trazer as suas peças para exposição e venda. Lá onde estávamos não tinha movimento, vindo pra cá esperamos melhorar os negócios e expandir a cultura artística de Floriano,” disse Maria Nildes, presidente da Coopeart.

O prefeito Gilberto Júnior conheceu o novo espaço, visitou os stand´s de demonstração e falou com os artesãos sobre os trabalhos e expectativas daqui pra frente.

“O trabalho desses artesãos faz parte do patrimônio de Floriano, e nós temos que apoiar esses artistas, reconhecer que temos uma associação que cuida do artesanato. E desde o dia que nós conhecemos essa associação que nos comprometemos em ajudar no que fosse possível, e já tínhamos uma ideia de melhorar o ponto deles e foi durante uma conversa com esses artesãos que soubemos do sonho deles de ter um local próprio. E hoje estamos aqui realizando esse sonho dos artesãos de Floriano que é de ter um ponto próprio, um local para exposição e venda das suas peças, e o Complexo do Cruzeiro é um bom local,” falou o prefeito Gilberto Júnior.

O prefeito falou ainda, sobre a instalação das outras lojas e como deve ser a movimentação do espaço, “queremos trazer para cá parte das vans que vem dos municípios vizinhos, aqui tem um terminal para elas, e isso vai impulsionar o movimento nessa região. Estamos vendo as possibilidades de uma lei ou decreto para que isso aconteça,” disse.

O horário de funcionamento será estabelecido pelos artesãos e divulgado para que os florianenses e turistas tenham acesso ao ponto no Complexo do Cruzeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES