Inaugurada com festa a reforma e ampliação da Escola da Comunidade Mucambo

Inaugurada com festa a reforma e ampliação da Escola da Comunidade Mucambo

Inauguração da reforma na escola do Mucambo | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da manhã da última sexta, dia 29/05, a localidade Mucambo, município de Floriano, estavam em festa. As mães da comunidade foram homenageadas com um almoço na escola municipal e ainda participaram da inauguração da Reforma e ampliação do prédio, e instalação do sistema de distribuição de água para escola.

Uma sala de aula foi ampliada e outra construída para melhorar o atendimento na educação infantil. A escola que foi toda reformada atende as crianças e adolescentes do Mucambo e demais localidades vizinhas.

E ainda tem mais, a prefeitura de Floriano, através da secretaria de educação resolveu o problema da falta de água. Agora, a comunidade conta com um reservatório com capacidade para 8 mil litros de água. E um sistema de distribuição foi implantado no lugar, e a escola agora dispõe de água encanada, é fim dos problemas com banheiros.

“É bom quando vemos que nosso trabalho esta chegando a todos no município, sei que é uma ação simples, mas valiosa se olharmos a necessidade da comunidade. Ampliamos sala, construímos sala de aula e ainda acabamos com o problema da falta dágua, agora, é hora de comemorar e prestigiar os moradores desse lugar,” falou prefeito Gilberto Jr.

Como o dia foi de festa, as professoras da escola aproveitaram o momento e celebraram o dia das mães, foi servido um delicioso jantar e distribuído lembrancinhas para as mães dos alunos.

“Estamos muito felizes em poder trazer melhorias para educação do campo, agora com água encanada e escola reformada e ampliada esperamos contribuir ainda mais para melhoria da educação nesse lugar,” disse Nelson Jr, secretário de educação.

A Banda do Município “Maestro Eugênio” também esteve na solenidade, e o clima foi realmente de festa e muita comemoração na localidade Mucambo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES