O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, se reuniu nesta manhã de segunda-feira, 21, com os secretários de Infraestrutura, Reneê Moreira, de Administração e Planejamento, Júlio César, e de Comunicação, Nilson Ferreira, para detalhar medidas de intensificação dos trabalhos de recuperação de ruas do município de Floriano.

A ordem do prefeito Joel é atender às demandas de recuperação das ruas do município, que têm sido muito danificadas pelas chuvas atípicas, intensas e que vem acumulando um grande volume de água em pouco tempo. Além de estragos que causam, elas retardam e comprometem os trabalhos das equipes de tapa-buracos na recuperação das vias públicas, tendo em vista que esse tipo de serviço não pode ser feito em dia chuvoso e quando são realizados, precisam de um tempo mínimo para secarem. 

Na reunião, o prefeito manifestou sua preocupação com o bem estar da população que precisa das ruas consertadas, mas ele reconhece que o tempo não tem ajudado. Como vem chovendo quase todas as noites, e às vezes, durante o dia, o trabalho acaba sendo comprometido, já que muitos trechos recuperados não secam direito e acabam danificando novamente. E as equipes que já estão trabalhando dobrado, precisam refazer o que a chuva nem deixa secar.

Joel também mencionou o projeto Avançar Cidades, no qual estão assegurados recursos no valor de quase R$ 15 milhões para melhoramento da mobilidade urbana da cidade, e anunciou já para a próxima semana, o início das obras, deste projeto, que contemplarão mais de 60 ruas em vários bairros. Segundo ele, será um novo momento no município com várias frentes de serviços, gerando emprego e renda ao florianense e que levará calçamento para muitas ruas, tirando centenas de famílias da lama e da poeira.

O prefeito Joel anunciou também o início dos trabalhos de recuperação da avenida Dirceu Arcoverde, para esta terça-feira, 22, e prometeu dar mais efetividade aos trabalhos de tapa-buracos. "Nos últimos meses temos tido chuvas muito fortes, raramente vistas, e com elas grandes problemas e transtornos, mas nesta manhã anunciamos boas notícias. Vamos intensificar os trabalhos de recuperação das ruas, trabalhando em várias frentes de serviço, e cuidando de nosso povo", finalizou Joel.