Lançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano

Lançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano

Lançado o VII Festival Nordestino de Cultura Junina | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A noite desta quarta-feira, 01 de julho, foi marcada pelo lançamento oficial do VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano. O evento foi realizado no auditório da secretaria de educação e contou com a presença do prefeito Gilberto Júnior, do chefe da PRF de Floriano – Insp. B. Oliveira, do comandante do corpo de bombeiros – Capitão Edilson Soares e do representante da Policia Militar Tenente Bezerra, do presidente da Associação Brincantes do Folclore Nordestino – Leonardo Carlos. Além, da diretora do Espaço Cultural Cristino Castro - Laurijane, do presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Floriano – Pituca, e da equipe de apoio e produção do festival.

O Festival já se tornou um dos maiores eventos do estado e conta com a participação de quadrilhas juninas de vários municípios do Piauí e também do nordeste.

Este ano, o evento será realizado na Praça de Eventos, na Avenida Beira Rio, no Bosque Santa Teresinha. Toda a estrutura com arquibancadas, palco, tablado, banheiros químicos e demais aparatos para realização do evento já começaram a chegar em Floriano e deverão ser montados até a próxima semana.

O Festival Nordestino faz parte da programação de aniversário de Floriano e é organizado pela Associação Brincantes em parceria com a prefeitura.

“Realmente estamos impressionados com a organização, é uma equipe muito boa, e essa é uma parceria muito forte, Associação Brincantes e a Prefeitura Municipal, e contando ainda com outros parceiros como Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal e Polícia Militar. A Associação Brincantes do Folclore Nordestino é um grupo que merece credibilidade pelo trabalho que já foi realizado, não só ao longo de tanto tempo, mas também pelo trabalho que foi realizado no primeiro festival do ano passado, e agora com esse em 2015. E a gente espera que a população de Floriano prestigie, pois como foi colocado aqui, são mais de 1.500 pessoas vindo para nossa cidade apenas pra brincar, para se apresentar no Festival, imagina o público que vai estar acompanhando e prestigiando essa maravilha que é a festividade junina, teremos quadrilhas juninas de primeira categoria aqui na cidade de Floriano,” disse o prefeito Gilberto Júnior.

“Sabemos que o amor pela arte e pela cultura vai sempre prevalecer, e apesar das dificuldades, estamos aqui felizes por este presente de Deus que é realizar o sétimo festival nordestino em Floriano. Agradecemos a confiança do prefeito Gilberto Júnior, e dos patrocinadores que acreditaram na nossa ideia e apoiam o movimento junino em Floriano. Sabemos que não é fácil realizar um evento desse porte, mas estamos prontos para fazer algo bonito para o público, pois os grupos que vem até nossa cidade, vem pelo amor a cultura junina,” falou Leonardo Carlos, pres. Associação Brincantes.

Após os pronunciamentos foi apresentada a programação oficial dos dois dias de festival, fotos das quadrilhas juninas confirmadas para o evento, além de um rápido debate sobre segurança e agradecimento aos patrocinadores.

A equipe de produção e apoio, os anjos do festival, também foi apresentada ao público durante o lançamento. São os jovens do quarto bloco de educação física da UESPI-FLO que estão estagiando na produção e organização de eventos.

O VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano será realizado nos dias 10 e 11 de Julho na Praça de Eventos, na Avenida Beira Rio. Mais de 20 grupos juninos do Piauí e mais cinco estados nordestinos vão participar do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES