Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Lei de Incentivo a Cultura: Grupo Cultura de Rua leva a arte da dança as escolas municipais

Lei de Incentivo a Cultura: Grupo Cultura de Rua leva a arte da dança as escolas municipais
Grupo Cultura de Rua | Aparecida Santana
Compartilhe
Google Whatsapp

Foi realizado esta semana entre os dias 06 e 08 em quatro escolas municipais de Floriano e no Complexo Cidade Cenográfica o espetáculo “Brasilidade” do Grupo Cultura de Rua. O espetáculo é um projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura Prof. Moreira.

O espetáculo já existia há algum tempo, mas o grupo resolveu pesquisar mais e trazer para Floriano variados estilos de dança que foram adotados pelos brasileiros, mas que fazem parte da cultura de outros países.

“Muitas ideias surgiram, mas nunca conseguimos montar o espetáculo, mas este ano com a Lei prof. Moreira, surgiu essa oportunidade de trabalharmos os ritmos estrangeiros e mostrar como eles são apresentados no nosso país,” falou Alisson  Rocha – Diretor do Grupo Cultura de Rua.

O espetáculo faz um apanhado das principais danças culturais de variados países como Argentina, França, África entre outros e apimenta com o jeito brasileiro. Mas não é apenas a dança, antes das apresentações tem sempre um pequeno relato sobre a origem da dança, como ela se difundiu no mundo e quais os países onde a determinada coreografia é mais comum, como o brasileiro adequou ao seu estilo.

O diretor do grupo, Alisson Rocha, dança e dirige ao mesmo tempo, é ele também que encabeça boa parte das coreografias apresentadas pelos bailarinos, “quem trabalha com cultura não pode ter apenas uma função, na cultura é tudo muito resumido, verba, artistas, então a gente tem que aprender a fazer múltiplas funções para que a arte cultural saia melhor, e o espetáculo cresça e encante o público,” disse.

A última apresentação foi nesta quarta-feira, 08, na Escola Municipal José Francisco Dutra, na Manguinha, dentro das atividades da Semana da Criança.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se