PMF e comércio traçam estratégias na cooperação ao enfrentamento à pandemia

As Secretarias Municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico junto com a Vigilância Sanitária se reuniram na tarde desta quinta-feira (27)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Secretarias Municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico junto com a Vigilância Sanitária se reuniram na tarde desta quinta-feira (27),  com representantes do comércio varejista de Floriano e dos maiores supermercados da cidade, para avaliar o novo decreto municipal e ouvir sugestões sobre o combate à pandemia. 

O secretário de Governo, Bento Viana, destacou o protagonismo de Floriano na tomada de decisões desde o começo da pandemia e frisou que, mais uma vez, o município não vai tomar medidas precipitadas  que possam causar pânico na população. “O decreto editado foi pensado, e formulado para enviar um recado muito claro àqueles setores que não estão cumprindo as medidas sanitárias. E havendo aumento de casos, é certo  que novas restrições serão anunciadas. Essa responsabilidade é de todos. A gestão faz sua parte, mas a população também precisa trazer a responsabilidade para si”, disse. 

O secretário Marcos Veras classificou a reunião como positiva. “Saímos daqui com o sentimento de irmandade. O comércio não pode sair penalizado e temos essa orientação muito clara do prefeito Joel Rodrigues, de que devemos garantir a vida e os empregos. Muitos pais e mães de famílias precisam destes empregos. A pandemia ainda não acabou”, destaca. 

As sugestões colocadas na reunião foram:

- realização de campanhas de conscientização sobre o uso da máscara e álcool em gel;

- dispensação de álcool em gel e outras medidas sanitárias;

- busca ativa de funcionários e colaboradores para que mantenham a vacinação contra covid-19 em dia;

- abertura de uma sala de vacina para trabalhadores do comércio;

O presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Honorato Drummond, externou a preocupação quanto ao número de leitos no Hospital Tibério Nunes e questionou sobre qual será o legado pós-pandemia. “Nós vamos ajudar e nos esforçar ao máximo para garantir as medidas sanitárias, mas fica aqui meu questionamento: Porque retiraram os leitos de UTI antes do fim da pandemia? Nós, enquanto entidades de classe, vamos cobrar uma postura do governo do estado”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES