Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito de Floriano marca presença o Seminário ODM Mulher Piauí

Prefeito de Floriano marca presença o Seminário ODM Mulher Piauí
Seminário ODM Mulher Piauí | APPM
Compartilhe

Com cerca de 300 participantes, o Seminário ODM Mulher Piauí torna-se um dos maiores eventos do Estado a promove discussões sobre os direitos das mulheres.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Lima, participaram do evento.

Diversas entidades defensoras dos direitos das mulheres como ONG´s, universidades, igrejas, associações, órgãos governamentais, além de deputadas, prefeitos e prefeitas participam do evento promovido pelo Núcleo Piauí dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O grupo Poty de Teatro Labore realizou a abertura do Seminário.

O procurador geral da APPM, João Deusdete, deu as boas vidas a todos em nome do presidente da Associação, Arinaldo Leal. Presentes também as deputadas Rejane Dias, Margarete Coelho e Flora Isabel. A prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, de Francinópolis, Socorro Bandeira, além de primeiras damas de todo o Piauí.

A secretária geral da Presidência da República, Mirian Barreto, elogiou as políticas de enfrentamento aos problemas da mulher no Piauí.

“O seminário é uma oportunidade de compartilhar experiências e relato de ações, estatísticas, indicadores e projetos desenvolvidos no Brasil, no Piauí e nos municípios, pelo poder público, sociedade civil e demais instituições de ensino e pesquisa”, destaca a secretária.

Segundo a coordenadora do Núcleo ODM Piauí, Conceição Freitas, o Seminário ODM Mulher no Piauí está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e acontecerá no auditório da Associação Piauiense de Municípios.

“Enfrentamos o aumento da violência contra as mulheres e a necessidade de melhorar os serviços de saúde para as mulheres, bem como a criação de órgãos de apoio e execução de políticas para as mulheres em todos os municípios do Estado do Piauí”, revela a coordenadora do Núcleo ODM Piauí, Conceição Freitas.

Estão envolvidos no Seminário a Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, da Coordenadoria Políticas para Mulheres de Teresina, do Fórum de Mulheres do Mercosul, Instituto Maria dos Prazeres, Associação Piauiense de Primeiras Damas(APPD), da APPM, Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social de Teresina (Semtcas) e Escola dos Municípios.

Fonte: Portal da APPM


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar