Prefeito Gilberto Júnior participa da abertura da 45º Exposição de Floriano

Prefeito Gilberto Júnior participa da abertura da 45º Exposição de Floriano

45º Exposição Feira Agropecuária de Floriano | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aberta oficialmente na noite desta quarta, dia 03 de Junho, a 45º Exposição Feira Agropecuária de Floriano e a 3º AgroShow. A solenidade de abertura aconteceu na barraca central do Parque de Exposição Raimundo Mamede de Castro, na Br 343, bairro Meladão.

Estiveram presentes; o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; o presidente da ACRIMEP (Associação dos Criadores do Médio Parnaíba), Carlos Bucar; o comandante do 3º BPM de Floriano, Cel. Lisandro Honório; o diretor de agronegócios da secretaria de desenvolvimento rural do Piauí, Kleber Alencar; representando o governo do estado, o deputado estadual Joel Rodrigues; o secretário municipal de desenvolvimento rural, Edvaldo Araújo; o presidente do sindicato do comércio varejista de Floriano, Francisco de Assis Carvalho; a presidente da associação comercial de Floriano, Cândida Góes; o prefeito do município de Pavussu, Elias Neto; o diretor do Emater-FLO, Moisés Miranda, e os vereadores de Floriano, Carlos Antônio, Manoel Simplício, Miguel Vieira e Mauricio Bezerra. Além de outras autoridades locais e a população florianense.

Esta é a primeira vez que a tradicional exposição de Floriano muda de data, antes o evento era realizado no mês de Maio. A 45º Exposição e a 3º Agroshow acontecem ao mesmo tempo, e oferecem ao criador e agricultor opções para fechar negócios, expor seus animais, além de cursos e oficinas sobre temas agrários, e facilidades para aquisição de crédito para compra de máquinas e animais.

Em seus pronunciamentos o prefeito Gilberto Júnior falou sobre a importância da Feira para Floriano e região, e do apoio para limpeza e recuperação do parque para realização da exposição, “A exposição de Floriano é uma tradição, reúne criadores e expositores de vários estados brasileiros, além de contribuir para geração de renda do município. A prefeitura apoia essa iniciativa, e este ano apesar da crise, cumprimos nossa parte promovendo a limpeza e manutenção do parque para recepcionar expositores e visitantes. Desejamos uma boa feira a todos e que grandes negócios possam ser realizados por aqui,” disse.

O presidente da ACRIMEP, Carlos Bucar, falou das dificuldades de organizar a 45º Exposição de Floriano, e agradeceu o apoio de todos que contribuíram para realização da feira.

“Esse é um patrimônio de Floriano, a Feira Agropecuária movimenta a economia local e regional, é um dos eventos mais antigos do estado e nós não podemos perder isso. A feira contribuí na geração de renda, e aproxima os criadores que vem aqui para fechar parceria e negócios. Estamos felizes por mais um ano, e acredito que esta será uma grande feira agropecuária,” falou Carlos Bucar.

Após os pronunciamentos foi realizado o Festival dos Sanfoneiros na barraca central, muito forró e animação fecharam a noite.

Na sexta (05/06) festa com a dupla Frank e Eduardo / Cizinho e Forró Bandido

No sábado (06/06) animação com Waldo e Felipe / Banda Exótica

A 45º Exposição Feira Agropecuária e a 3º Agroshow de Floriano segue até o dia 07 de Junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES