Prefeito Gilberto Júnior participou da Caravana Jovem Advocacia da OAB-PI

Prefeito Gilberto Júnior participou da Caravana Jovem Advocacia da OAB-PI

Caravana Jovem Advocacia | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela segunda vez, Floriano recebeu a Caravana da Jovem Advocacia nesta quarta (29), na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, com o objetivo de levar conhecimento e discutir assuntos de relevância para a advocacia, sobretudo entre os jovens profissionais.

A Caravana contou com a presença do prefeito de Floriano e advogado, Gilberto Júnior, o presidente Willian Guimarães, do presidente da Subseção da OAB-PI em Floriano, José Osório Filho, advogados e estudantes de direito.

Na programação, o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, proferiu palestra sobre o Novo Código de Processo Civil e as conquistas para a advocacia.

A Caravana contou ainda com uma palestra sobre o mercado de trabalho, ministrada pelo Conselheiro Federal da OAB, Sigifroi Moreno. Em sua fala, destacou as diferentes áreas do direito e suas peculiaridades. Moreno lembrou o Plano de Apoio ao Advogado em Início de Carreira oferecido pela OAB e as diversas formas de projeção do profissional no mercado. Em números, mostrou como o Brasil se projeta entre os cursos de direito em todo o mundo. De acordo com os dados apresentados, atualmente existem 1285 cursos de direito em todo o país, destes 39 acontecem no Piauí.

Logo após, o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, destacou os pontos fortes na discussão de honorários advocatícios. Além da precificação, abordou a importância na formalização dos contratos na prestação de serviços. O prefeito e também advogado, Gilberto Júnior, foi o responsável pela mesa de apresentação da palestra.

Na oportunidade, houve ainda uma audiência pública com o Conselheiro Federal da OAB, Norberto Campelo, aprovado recentemente para compor o Conselho Nacional de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES