Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito participa de homenagem ao artista plástico Nivaldo Júnior

Prefeito participa de homenagem ao artista plástico Nivaldo Júnior
Pref. Gilberto Jr se apresentando no Sarart | Waldemir Miranda
Compartilhe
Google Whatsapp

A 2ª edição do Sarart “Sarau de Poesia, Música e Arte” foi realizada na noite desta sexta-feira e contou com a participação de músicos e poetas florianenses. Este ano, o evento homenageou o artista plástico Nivaldo Júnior.

Segundo a diretora do Espaço Cultural Cristino Castro, Laurijane Morais, a proposta do Sarart é manter viva a história de grandes artistas da cidade, que este ano reuniu os familiares, amigos e admiradores do artista Nivaldo Júnior fazendo um reconhecimento do seu trabalho.

“Uma noite memorável e estamos muito felizes com a participação dos artistas. Assim queremos cada vez mais fomentar a cultura de Floriano e região”, destaca Laurijane.

O prefeito Gilberto Júnior também fez parte da festa e ressalta que “o Projeto Sarart lembra de um artista de Floriano, de um grande lutador pela cultura e que está deixando muitas saudades. E a saudade fica representada por suas obras, quadros, por aquilo que ele fez em nossa cidade e que ficará eternamente agradecida pelo trabalho do Nivaldo Júnior”.

A irmã de Nivaldo , Joelma, recebeu das mãos do prefeito Gilberto Júnior uma placa simbolizando a importância do artista e durante as homenagens os amigos de Nivaldo Júnior falaram que sempre irão transformar a saudade em festa, pois era sua característica espalhar alegria por onde passava.

Histórico Nivaldo Júnior

José Nivaldo Rodrigues Júnior, 41 anos. Foi ator, dançarino, produtor, carnavalesco, paisagista, poeta, decorador, organizador de eventos, artista plástico. No entanto, sua maior paixão foi a pintura. Foi um dos fundadores do Grupo Escalet de Teatro de Floriano, trabalhou como assessor na área de cultura em Esperantina-PI e como carnavalesco em vários carnavais de Floriano e outras cidades. Fez cursos de Artes Plásticas na Europa e participou de exposições na França. Uma figura importante na arte florianense e regional.

Nivaldo Júnior este ano realizaria no Espaço Cultural Cristino Castro “arte, Cores e Formas” incentivado pela Lei Professor Moreira. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se