Prefeitura de Floriano viabiliza a emissão da Carteira de Identidade

Prefeitura de Floriano viabiliza a emissão da Carteira de Identidade

Parceria entre prefeitura e instituto de identificação PI | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Prefeitura de Floriano colocou um fim no problema de emissão da Carteira de Identidade. Há muitos anos os florianenses tinham que se deslocar para Teresina para ter este documento.

A emissão da 1ª via do RG é gratuita e são necessárias duas fotos 3x4 atuais, certidão de nascimento original ou cópia autenticada e comprovante de residência. Caso seja menor, deve portar os documentos dos pais ou responsável.

Para a emissão deste documento para cidadãos que não sejam piauienses, é cobrada uma taxa de R$ 16, 26 (dezesseis reais e vinte e seis centavos). E para a emissão da 2ª via tanto para piauienses quanto para pessoas de outros Estados é cobrada uma taxa também de R$16,26 ((dezesseis reais e vinte e seis centavos).

“Sempre nos colocamos à disposição para oferecer uma estrutura para a emissão da carteira de identidade na cidade de Floriano. É um serviço auxiliar que o município está prestando para a Secretaria Estadual de Segurança Pública”, disse o prefeito Gilberto Júnior.

Os interessados em fazer a emissão da carteira de identidade deve procurar a sede do PROCON, Rua Antonino Freire, 391, próximo a SUTRAN.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES