Prefeitura de Floriano visa implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Prefeitura de Floriano visa implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Implementação da Lei Geral em Floriano | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito Gilberto Júnior se reuniu com o assessor jurídico do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Wilson Spíndola; secretário municipal de Administração, Márcio Neiva; presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio; vereadores José Leão e Alan Pedrosa e servidores municipais dos setores jurídico, tributação e licitação para dar início à implementação da Lei Geral da Micro e Pequena  Empresa em Floriano.

A proposta de alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que ocorreu em 2014, foi apresentada pelo assessor jurídico do Sebrae, Wilson Spíndola com o objetivo de oferecer sugestões à Câmara de Vereadores e a Prefeitura para alteração desta lei no município, já que é aplicada desde 2008. A ideia é que ocorram essas mudanças na lei municipal. Durante a abordagem, Spíndola destacou três temas: Empreendedor Individual, Tributação e Compras Governamentais.

“Com essas mudanças, o município estará em simetria com a lei nacional. Após a aprovação dessas alterações na lei, será criada a sala do empreendedor, vamos ter um agente de desenvolvimento, nomeado após a promulgação da nova lei, para fomentar o empreendedorismo e procurar as pessoas que estão na informalidade, para formalizar seu negócio”, explicou o assessor jurídico do Sebrae.

O projeto de alteração da lei da micro e pequena empresa no município será apreciado pelo Prefeito Gilberto Júnior juntamente com a Procuradoria do município e em seguida encaminhado à Câmara Municipal.

“Temos a consciência que devemos incentivar o micro empreendedorismo, incentivar a geração de emprego e renda, é um compromisso nosso, as empresas precisam entrar no mundo da formalidade, as pessoas terão a oportunidade de caminhar pela legalidade com a aprovação dessa lei”, afirma o prefeito Gilberto Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES