Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto Jovem Empreendedor Pequenos Passos (JEPP) é implantado em Floriano

Projeto Jovem Empreendedor Pequenos Passos (JEPP) é implantado em Floriano
Jovem Empreendedor é implantado em Floriano | Waldemir Miranda
Compartilhe
Google Whatsapp

Professores da rede municipal de ensino de Floriano estão sendo capacitados para levar o tema empreendedorismo aos alunos do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano – da cidade e do campo. O projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) será desenvolvido no município através da parceria prefeitura e Sebrae.

O lançamento do projeto e inicio da capacitação dos 60 professores que vão atuar nas escolas no JEPP foi na manhã desta segunda, 02/08, no auditório da Secretária Municipal de Educação. O prefeito Gilberto Junior, o secretário de educação Nelson Júnior, a diretora regional do Sebrae-FLO Mary Kalume, juntamente com as coordenadoras de ensino do campo e da cidade, as consultoras do Sebrae e os professores estiveram presentes na solenidade.

A imprensa registrou todos os momentos e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional, e futuro empreendedor dos estudantes do município.

O projeto será desenvolvido em duas escolas municipais – * Cidade; E.M. Raimundinha Carvalho e * Campo; E.M. Benedito Rodrigues da Silva, e tem por objetivo incentivar comportamentos empreendedores em alunos de 1º ao 9º ano e estimulá-los a buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

“Esse projeto já tem dois anos que roda pelo estado do Piauí e há mais anos no país, e hoje, estamos aqui em Floriano fazendo uma abertura solene, porque hoje nós vamos realizar duas turmas concomitantes. Esse será o primeiro passo para alavancar o empreendedorismo em Floriano, os professores serão capacitados e depois repassaram aos alunos o conteúdo do projeto,” disse Mary Kalume, Dir. Reg. Sebrae-FLO.

A capacitação para os 60 professores de Floriano tem duração de 45 horas, uma semana de formação. A metodologia inclui a elaboração do plano de aula para a implantação dos cursos do JEPP para os alunos. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

“Estamos seguindo as determinações do prefeito Gilberto Júnior, de que toda parceria que for boa pra educação que nós façamos, e nós queremos através desse projeto despertar nos jovens a possibilidade de mostrar a eles, que podem trabalhar, podem produzir e aquele produto pode ser comercializado e eles vão decidir onde o dinheiro deve ser investido, é a cultura do empreendedorismo sendo aplicado na sala de aula e mostrando que o jovem desde o primeiro momento saiba que ele é capaz de se tornar um profissional de sucesso,” falou Nelson Júnior, sec. Educação de Floriano.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

“Esse é mais um bom resultado da parceria que nós temos com o Sebrae, que como todos sabem tem feito muito por nossa cidade em termos de qualificação e formação profissional. E na verdade, o projeto Aluno Empreendedor foi mentalizado pelo Sebrae e foi abraçado e implementado pela secretaria de educação, e a ideia é fazer com que os alunos sejam direcionados desde o ensino fundamental para essa ideia de empreendedorismo, de encarar o mercado de trabalho, de encarar a vida profissional e começar a ver suas tendências, ver seus talentos, para poder se encaminhar na vida,” disse Gilberto Júnior, Prefeito de Floriano.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP é composto por nove cursos, um para cada um dos nove anos do ensino fundamental:

1º ano: O mundo das ervas aromáticas

2º ano: Temperos naturais

3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos

4º ano: Locadora de produtos

5º ano: Sabores de cores

6º ano: Ecopapelaria

7º ano: Artesanato sustentável

8º ano: Empreendedorismo social

9º ano: Novas ideias, grandes negócios


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×