Secretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água

Secretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para celebrar o Dia Mundial da Água em Floriano, comemorado neste 19 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais elaborou uma programação de palestras relacionadas a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos.

O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e fizeram parte da mesa de honra o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manuela Simplício; secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo; secretário de Comunicação, Marcos Veras; secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima; dos vereadores Manoel Simplício, Alan Pedrosa e Maurício Bezerra, dos representantes do IFPI, Professores Lázaro Miranda, Fabrício Neves Sá e Ariane Barros e os representantes da empresa Ideia Verde, Jarbas Mesquita e Marcos Carvalho.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manoela Simplício, destacou que este dia é para conscientizar as pessoas quanto ao desperdício da água tomando pequenas atitudes em casa e que a programação foi elaborada para que os palestrantes de Teresina pudessem estar em Floriano exatamente no Dia Mundial da Água.

.

“Procuramos pessoas que entendessem muito bem do assunto, trouxemos dois palestrantes de Teresina que falaram sobre o Tratamento de Esgoto na Preservação do Meio Ambiente, inclusive são responsáveis pela Estação de Tratamento do Conjunto Filadelfo Freire de Castro. Tivemos a parceria dos gestores do IFPI que falaram sobre os recursos hídricos do Piauí e sobre ações que devemos realizar para evitar o desperdício”, afirma.

O prefeito Gilberto Júnior fala da satisfação em ver a Secretaria de Meio Ambiente colocando a data de hoje como uma das mais importantes para a realização de ações envolvendo o Dia Mundial da Água.

“É muito bom vermos que houve toda uma estratégia para levar conhecimento para as pessoas. Um auditório repletos de jovens, muitas entidades representativas e estamos muito felizes em vermos um evento ganhando esta dimensão, pois trata-se do Dia Mundial da Água, o líquido mais precioso que temos para nossa vida", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES