SEMAN promoverá atividades em alusão a Semana da Água em Floriano

A Semana da Água, organizada pela SEMAN, tem a parceria das Secretarias Municipal de Educação, Cultura e ainda do Lions Club de Floriano.

Floriano | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em todo o mundo, o Dia Mundial da água é comemorado a cada 22 de março e faz uma reflexão em torno de um tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2022, o debate será sobre Águas Subterrâneas: tornando o invisível visível. Em Floriano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais -SEMAN, também comemora a data e vai debater, paralelamente, um tema a mais: Iniciativas fazem a diferença na preservação da água, na programação da Semana da Água que será realizada de 22 a 25 de março com uma série de atividades.

O Dia Mundial da Água foi instituído para conscientizar a humanidade sobre o caráter essencial da água para a sobrevivência dos seres vivos, além de lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de preservação dos ambientes aquáticos, evitando a poluição e a contaminação. De acordo com a ONU, o foco desta data comemorativa é inspirar ações em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Água e Saneamento para todos até 2030.

A Semana da Água, organizada pela SEMAN, tem a parceria das Secretarias Municipal de Educação, Cultura e ainda do Lions Club de Floriano, com abertura prevista para ás 9h da manhã, desta terça-feira (22), no auditório da Estação Cidadania, Cultura e Esporte, Nivaldo Júnior, com apresentações artísticas e culturais de alunos sobre a água. No evento também será implantado o Projeto "Óleocoletar" em parceira com a empresa FLORECICLA, que implantará Pontos de entrega de Óleo Vegetal Usado em escolas municipais. A Semana se encerrará na sexta-feira, 25, com reflexões e alertas sobre os cuidados com o consumo da água nas mídias sociais.

"Será uma semana de atividades intensas e muito importante, em que realizaremos ações de incentivo para a conservação desse grande patrimônio que merece nossa atenção e cuidado", finalizou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES