SEMAN realiza ação de conscientização em regiões próximas à riachos

SEMAN realiza ação de orientação e conscientização em regiões próximas à riachos

Secom | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, desenvolveu uma ação de conscientização e sensibilização sobre a importância da preservação dos riachos do município de Floriano.

Técnicos do Departamento de Educação Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente, percorreram as regiões próximas ao Riacho do Leite, no bairro Sambaíba Velha, e Riacho do Irapuá, nas proximidades da Rua Gabriel Ferreira. Os técnicos realizaram um trabalho de orientação junto aos moradores à respeito da preservação dos recursos hídricos e sobre a importância da consciência ambiental de cada cidadão, ressaltando que a responsabilidade não pode ser individualizada, mas sim compartilhada. 

Os riachos urbanos são essenciais para a drenagem das águas pluviais, reduzem a temperatura local, contribuem com o ecossistema, bem como o efeito estético contemplativo. "Descarte irregular de lixo e entulho tem sido um dos principais problemas diagnosticados nesses locais, o que acaba afetando o escoamento das águas e causando transtornos a todos", disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES