Semana do Meio Ambiente: Prefeitura de Floriano e Seman realizam caminhada

Semana do Meio Ambiente: Prefeitura de Floriano e Seman realizam caminhada

Semana do Meio Ambiente Floriano | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da tarde de quarta, 03, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN) realizou uma caminhada em prol da Semana do Meio Ambiente. Alunos das escolas públicas municipais, Escolinha do Sesc e do Pronatec do Senac levaram faixas e cartazes falando sobre a preservação do ambiente e a salvação do planeta.

O prefeito Gilberto Júnior acompanhou a atividade ao lado da secretária da SEMAN, Manoela Simplício; do Comandante dos Bombeiros de Floriano, capitão Edilson; do vereador Manoel Simplício; da diretora do SENAC-FLO, Josélia Miranda; e da diretora do SESC-FLO Ana Paula. Também estiveram presentes o secretário de desenvolvimento econômico, Idílio Macedo e o vereador, José Leão.

A concentração foi na Praça da Bandeira, em frente a Secretaria de Assistência Social, muitas mães acompanharam os filhos na caminhada e apoiaram a iniciativa, “é bonito ver como as crianças ficam envolvidas com a natureza. E acho importante ensinar as questões da preservação do meio ambiente a escola, o meu filho esta aprendendo muito sobre a natureza,” falou Maria Natália, mãe de aluno.

Com apoio de um carro de som e do repórter Amarelinho, mensagens sobre preservação do meio ambiente, e músicas sobre ecologia eram divulgadas ao longo da caminhada que percorreu a Rua Padre Uchoa, Av. Eurípedes de Aguiar, Praça Coronel Borges, Rua Silva Jardim passando pela Av. Getúlio Vargas até a Praça Dr. Sebastião Martins, no centro da cidade.

Na matriz, os estudantes mais uma vez expuseram as faixas e cartazes com mensagens ecológicas e de preservação, e as autoridades falaram sobre a importância do evento.

“Não poderíamos deixar passar em branco um dia extremamente importante, de conscientização, de preservação, mas não só do meio ambiente, mas a preservação das gerações futuras, nossos filhos, nossos netos... Essa manifestação foi muito bem pensada pela nossa secretaria de meio ambiente, que marcou a passagem dessa semana, do dia do meio ambiente. E que todos nós possamos estar conscientizando, principalmente, as crianças sobre a importância da preservação da natureza, porque assim, poderemos promover um mundo melhor para as futuras gerações,” falou o prefeito.

Segundo a secretária de meio ambiente, Manuela Simplício, o objetivo da caminhada é alertar a população sobre a preservação do meio ambiente, e como cada um pode contribuir para limpeza e conservação do planeta; “É mais um alerta para que não só a classe estudantil, mas toda população tenha consciência, da importância de colocar o lixo no local adequado e preservar o meio ambiente,” disse.

O trabalho da secretaria de meio ambiente de Floriano teve inicio no final do mês de Maio, quando as técnicas começaram a ministrar palestras e distribuir kit´s educativos sobre prevenção e conservação da natureza e do meio ambiente nas escolas.

“Nós começamos a nossa programação com palestras nas escolas sobre preservação ambiental e vamos continuar esse trabalho, pois muitas escolas já agendaram conosco e nós vamos até esses alunos levar o conhecimento sobre a preservação, além de deixar um kit didático sobre educação ambiental na biblioteca das escolas,” finalizou a secretária.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é 05 de Junho, próxima sexta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES