SEMDAS iniciará Plano de Trabalho Social no residencial Alto da Cruz

Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, iniciará na próxima segunda-feira (14), um projeto de acompanh

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, iniciará na próxima segunda-feira (14), um projeto de acompanhamento dos moradores de conjuntos habitacionais, com o objetivo de melhoria da qualidade de vida. 

Para isso, a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, empresa vencedora da licitação, realizará plantões e-sociais, momentos em que será dada visibilidade ao Plano de Trabalho Social (PTS), pós ocupação. 

Trata-se de um projeto padrão do sistema da Caixa Econômica Federal (CEF), desenvolvido pós ocupação das moradias, para ensinar ao público alvo, meios de proteção ao ambiente e ao entorno de suas residências, bem como a promoção de ações de incentivo a proteção patrimonial, entre outros. A ação é voltada aos moradores do Residencial Alto da Cruz.

O projeto é idealizado pela CEF, desenvolvido por meio do programa Minha Casa Verde e Amarela, e realizado através da Prefeitura de Floriano, a quem foi repassado o encargo de fazer uma licitação, na qual a empresa vencedora elaboraria um projeto e o encaminharia para a CEF. Em Floriano, a vencedora da licitação foi a Associação Brincantes do Folclore Nordestino.

Com isso, o Residencial Alto da Cruz passou por uma pesquisa diagnóstico, e com base nela, foi elaborado o PTS, que foi encaminhado à CEF e posteriormente aprovado. A ideia é desenvolver, em um período de 12 meses, ações sociais dentro do Residencial, com a oferta de cursos e capacitações de incentivo financeiro, além de palestras voltadas aos cuidados com o patrimônio, meio ambiente e impacto ambiental na região.

A gestão do projeto é feita pela própria comunidade, agindo de forma ativa na resolução de problemas do residencial, sendo a Associação Brincantes (empresa licitada) a ponte interlocutora entre a Prefeitura de Floriano e os moradores do residencial, durante o tempo de execução do projeto, ou seja, todo o ano de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES