SEMDAS oferece curso básico de pedreiro a usuários de casas de acolhimento

O curso é realizado pela secretaria por meio do projeto Capacita Minha Cidade e será ofertado aos usuários de três casas de recuperação

Cleverton Rodrigues\ SEMDAS | Cleverton Rodrigues\ SEMDAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEMDAS, deu início nesta segunda feira, 21, ao Curso Básico de Pedreiro, na casa de acolhimento Shalom. A abertura foi feita pela secretária de Assistência Social, Rafaela Barros.

O curso é realizado pela secretaria por meio do projeto Capacita Minha Cidade e será ofertado aos usuários de três casas de recuperação para dependentes químicos: Shalom, Peniel e Nova Semente.

O curso, que tem duração de três dias e está sendo ministrado pelo engenheiro civil Pablo Lima, foi iniciado pela casa de recuperação Shalom, representada pelo pastor João de Deus, para 25 participantes. Os alunos irão aprender noções técnicas da profissão de pedreiro, com ensinamentos que vão da teoria à prática. 

A expectativa é que pelo menos 180 pessoas sejam beneficiadas com a capacitação, nas três casas de acolhimento.                                                                                                                                                                                                         

O projeto Capacita Minha Cidade é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social desde 2017. Foi criado com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes, preparando centenas de pessoas para o mercado de trabalho, contribuindo com a geração de emprego e renda. Os cursos são ofertados de forma gratuita para pessoas assistidas pelos programas sociais CRAS I, CRAS II, Criança Feliz e Assistência Social e agora, se expandiu chegando a instituições que atuam nesta importante atividade que é acolher e ajudar a quem deseja uma vida nova, livre da dependência química.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES