SEMDAS realiza Conferência Municipal para crianças, adolescentes e idosos

SEMDAS realiza Conferência Municipal para crianças, adolescentes e idosos

Conferência Municipal Assistência Social | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), realizou na manhã desta quinta-feira (25), a abertura da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Rio Parnaíba.

Durante o evento serão discutidos os temas “Política e Plano Decenal dos Diretos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” e “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idade”.

O prefeito Gilberto Júnior fala sobre a importância da realização do evento para a criação de políticas públicas que atendam crianças, adolescentes e idosos. “Uma grande oportunidade porque hoje se questiona muito o problema da maior idade, a partir de quando uma criança ou adolescente começa a perceber aquilo que é certo ou errado. Sabemos que a legislação entende que a criança e adolescente é um ser em desenvolvimento. Então é um momento  oportuno  vermos a conferência discutindo tantos assuntos atuais e também em relação aos idosos. São duas classes vulneráveis e que necessitam de uma política de envolvimento”,  destaca o prefeito Gilberto.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social avalia a realização da conferência. “Estamos com presença do público alvo, vamos ter palestras ministradas por profissionais da Assistência Social de Teresina, onde vamos discutir ações e planos que serão desenvolvidos posteriormente para crianças, adolescentes e idosos”, afirma Joara.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Gilberto Júnior; secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima; secretário de Comunicação, Marcos Veras; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisca Carvalho; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Alex Fabiano; representando a Câmara Municipal, vereador Fábio Braga e representantes do Conselho Tutelar, APAE, Rotary Clube de Floriano, Associação de Amigos portadores de Câncer, Secretaria de Educação e Escola Municipal Dona Aleluia.

O evento segue até esta sexta-feira (26 de junho).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES