Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

SEMDAS realiza Conferência Municipal para crianças, adolescentes e idosos

SEMDAS realiza Conferência Municipal para crianças, adolescentes e idosos
Conferência Municipal Assistência Social | Waldemir Miranda
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), realizou na manhã desta quinta-feira (25), a abertura da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Rio Parnaíba.

Durante o evento serão discutidos os temas “Política e Plano Decenal dos Diretos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” e “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idade”.

O prefeito Gilberto Júnior fala sobre a importância da realização do evento para a criação de políticas públicas que atendam crianças, adolescentes e idosos. “Uma grande oportunidade porque hoje se questiona muito o problema da maior idade, a partir de quando uma criança ou adolescente começa a perceber aquilo que é certo ou errado. Sabemos que a legislação entende que a criança e adolescente é um ser em desenvolvimento. Então é um momento  oportuno  vermos a conferência discutindo tantos assuntos atuais e também em relação aos idosos. São duas classes vulneráveis e que necessitam de uma política de envolvimento”,  destaca o prefeito Gilberto.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social avalia a realização da conferência. “Estamos com presença do público alvo, vamos ter palestras ministradas por profissionais da Assistência Social de Teresina, onde vamos discutir ações e planos que serão desenvolvidos posteriormente para crianças, adolescentes e idosos”, afirma Joara.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Gilberto Júnior; secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima; secretário de Comunicação, Marcos Veras; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisca Carvalho; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Alex Fabiano; representando a Câmara Municipal, vereador Fábio Braga e representantes do Conselho Tutelar, APAE, Rotary Clube de Floriano, Associação de Amigos portadores de Câncer, Secretaria de Educação e Escola Municipal Dona Aleluia.

O evento segue até esta sexta-feira (26 de junho).


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×