Servidores de Floriano participam de treinamento sobreContratações Públicas

O treinamento visa fornecer informações teóricas, para que os participantes tenham competência técnica necessária para análise para planejar aquisições, gerir e fiscalizar contrato administrativos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (10), está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, um treinamento dos servidores, ministrado pelo secretário de Administração e Planejamento Júlio César, advogado e especialista em Direito Público. 

O treinamento visa fornecer informações teóricas, para que os participantes tenham competência técnica necessária para análise para planejar aquisições, gerir e fiscalizar contrato administrativos, quando celebrados em âmbito municipal.

Servidores participam de treinamento sobre Contratações Públicas 

O cronograma do treinamento abrange todo o processo de planejamento das contratações públicas com o objetivo de preparar o servidor que atua nesse processo, para que ele desenvolva de forma necessária as competências necessárias de planejamento que contribuia com o gestor para gerar resultados maiores, e previstos em orçamento.

Com isso, a expectativa é abordar com extensão e profundidade os principais assuntos relacionados à esse tema, pois é um tema vasto e complexo, a fim de agregar ao participante a compreensão e a importância do planejamento das contratações públicas. "Um planejamento claro e bem estruturado é essencial para garantir uma atuação mais eficiente da máquina pública", disse Júlio César.

O público-alvo são os servidores que atuam no departamento de licitações e contratos, Departamento de Compras e novos estagiários que atuarão no planejamento das contratações, além de secretários e diretores administrativos que atuam no processo de compras.

Servidores participam de treinamento sobre Contratações Públicas 

Entre os temos abordados, estão: estudos preliminares, gerenciamento de risco, procedimentos iniciais do planejamento, projeto básico e Termo de Referência. O treinamento está sendo realizando durante toda está quinta-feira, ocorrendo das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. 

“Na minha atuação na vida pública, percebo que a Administração Pública está avançando na sua modernização. Esse avanço percebe-se na aplicação de novas ferramentas que são criadas no dia a dia e aplicadas nos processos, a fim de aprimorar e atribuir mais qualidade ao serviço prestado ao cidadão. Acredito que só assim será possível trazer eficiência e resultados concretos para a coletividade”, concluiu Júlio César.

Servidores participam de treinamento sobre Contratações Públicas 

Servidores participam de treinamento sobre Contratações Públicas 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES