3ª Edição do Festival SEMEC de Quadrilha em Francinópolis

3ª Edição do Festival SEMEC de Quadrilha em Francinópolis

3ª Edição do Festival SEMEC de Quadrilha em Francinópolis | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de estimular a tradição folclórica e a inserção sociocultural de toda acomunidade, bem como fortalecer o interesse pelo tema, como ferramenta importante para integrar as cidades circunvizinhas com o município de Francinópolis. Aconteceu na noite de Sábado(22/07), No espaço de eventos de Francinópolis o 3º Festival SEMEC de Quadrilha Juninas, promovido pela Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

O Festival contou com a participação doGrupo de Xaxado do Projeto Literatura de Cordel da U. E. M. Antônio Xavier que abriu o evento. Após a abertura deu-se início as competições que contou com as participações de três quadrilhas concorrentes, Chamego Bom (Jaicós), Evolução Caipira (Valença-PI), e Estrela do Sertão (Santa Cruz dos Milagres).

A primeira quadrilha concorrente foi Chamego Bom, de Jaicós.  Ela mostrou os momentos em que somos obrigados a deixar nossa terra, mas quando conseguimos algo em outros lugares, o desejo é de voltar para juntos celebrar com família e amigos a alegria de morar no nordeste.

Evolução Caipira, de Valença do Piauí, foi a segunda concorrente e mostrou a historia de um baiano que conhece o Piauí, e encontra seu grande amor. Só que para eles ficarem juntos precisam passar por desafios, e ao mesmo tempo, ele vai conhecendo todo o Piauí.E por último, foi à vez da Estrela do Sertão, de Santa Cruz dos Milagresque abordou a história de fé do povo nordestino.

As apresentações das quadrilhas foram realizadas com a disputa de uma premiação de R$ 2.200,000 (dois mil e duzentos reais).  A quadrilha Evolução Caipira de Valença, conquistou o primeiro lugar do Festival. A vice-campeã foi a Chamego Bom de Jaicós. Em terceiro lugar ficou a Estrela do Sertão de Santa Cruz dos Milagres.

 

Clique no nome da quadrilha para ver seu respectivo histórico:

Evolução Caipira (Valença-PI)

Chamego Bom (Jaicós)

Estrela do Sertão (Santa Cruz dos Milagres)

Fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES