Francinópolis é destaque na Plataforma Conviva Educação

Francinópolis é destaque na Plataforma Conviva Educação

Alunos do curso sobre Gestão em Alimentação Escolar, | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francinópolis ganhou destaque mais uma vez em amplitude nacional na plataforma Conviva Educação com o curso sobre Gestão em Alimentação Escolar, trabalho realizado pela nutricionista Camylla Eugênia. 

 

Confira o depoimento da nutricionista Camylla Eugênia na plataforma:

Soube do curso de gestão em alimentação escolar do Conviva pela minha secretária de educação, que indicou que eu fizesse essa formação e inserisse dados na Ferramenta de Cardápio, na de Controle de Estoque e buscasse materiais na Biblioteca e na área de conteúdos de Gestão da Alimentação.

Eu sou nutricionista, mas nunca tinha trabalhado em secretarias de educação, então o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e outras peculiaridades da rotina das escolas não eram tão familiares para mim. Aprendi bastante no curso e consulto os PDFs disponibilizados nas atividades sempre que preciso saber mais sobre algum conteúdo. O curso proporciona uma visão ampla sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e sobre nosso papel como Nutricionista em cada etapa da gestão, sendo de suma importância para formar hábitos alimentares saudáveis, garantir a segurança alimentar e nutricional, melhorar o rendimento escolar e o índice de absenteísmo.

Adorei o formato dinâmico do curso, com vídeos e avaliações para verificar o que compreendi de fato. Levei duas semanas para concluí-lo, e me organizei para responder as propostas nos intervalos das minhas tarefas na secretaria. Se tivesse outro curso, faria também! E indicaria para outros nutricionistas e pessoas que trabalham com gestão da alimentação fazerem.

Em relação às outras funcionalidades: ressalto o apoio da ferramenta de Elaboração de Cardápio Escolar no cálculo automático de carboidratos, gorduras e calorias, por exemplo, o que torna as etapas de trabalho mais precisas. A ferramenta de Estoque permite que o controle do processo seja mais eficiente. Já consultei na Biblioteca orientações sobre dieta de estudantes com necessidades específicas em documento do FNDE, e na área de Gestão me interessei sobre licitação e agricultura familiar.

Agora já tenho maior domínio sobre o controle realizado mensalmente nas escolas, em relação à estrutura e condições higiênicas do local e dos manipuladores, sobre a aplicação dos testes de aceitabilidade e reuniões mensais com o conselho de alimentação escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES