Novos conselheiros tutelares de Francinópolis tomam posse

Novos conselheiros tutelares de Francinópolis tomam posse

Conselheiros | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Socorro Bandeira empossou neste domingo (10/01) os 05 novos conselheiros tutelares eleitos em 04 de outubro de 2015, em eleição unificada em todo país. A solenidade ocorreu no auditório Antônio Soares da Fonseca na Câmara Municipal, às 10h.

Durante a cerimônia, os conselheiros participaram da leitura do Termo de Posse e assinaram a Ata Oficial que legitima a responsabilidade sobre seus direitos e deveres para o exercício da função. Os empossados terão quatro anos de mandato e atuarão em todo o município de Francinópolis.

Os novos conselheiros que receberam posse foram: Maria da Cruz, Raimundo Jayson, Auxiliadora Soares, Lindalva Maria e Maria Regina. Os listados como suplentes foram: Luziane Taveira, Joelma Brandão, Wilson Fernandes, Anadete Soares e Tiago Sobrinho. Estiveram presentes na cerimônia de posse a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Ivanilde Santos e demais conselheiros; Secretário Municipal de Assistência Social e Juventude Mariano Bezerra, as Vereadoras Antonia Ana e Márcia Bandeira a Prefeita Municipal Socorro Bandeira, além de parentes e amigos dos novos conselheiros.

Os novos conselheiros tutelares serão encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os Conselhos Tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e quaisquer tipos de violação de direitos contra crianças e adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES