Prefeitura usa carro fumacê para combater o Aedes aegypti

Prefeitura usa carro fumacê para combater o Aedes aegypti

Carro fumacê | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti e está utilizando um carro fumacê para eliminar e controlar a epidemia de chicungunya na cidade. O mosquito também é transmissor de outras doenças como a dengue, zika e febre amarela urbana.

O veículo fumacê lança um inseticida por meio da pulverização, atingindo locais onde o mosquito se esconde. A pulverização está sendo feita entre 16:30h às 21:00h e de 4:30 às 07:00h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é neste horário que o mosquito sai para se alimentar de sangue humano, e como há menos raios solares, o produto tem mais eficácia no combate.

Os moradores devem manter portas e janelas abertas durante a passagem do veículo, e as gaiolas e aquários devem ser cobertas com um pano.

Os moradores devem ajudar no combate do mosquito, não deixando água parada em recipientes como vasos de plantas, caixas d'água e piscinas destampadas, além de permitir a entrada dos agentes de endemias nas residências. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES