Reunião para discutir o programa Garantia Safra

Reunião para discutir o programa Garantia Safra

Prefeito Paulo César e Coordenador Nacional do Programa Garantia Safra. | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu em Valença do Piauí o encontro para discutir e receber orientações sobre o Programa Garantia Safra dos anos 2015, 2016 e 2017.

O encontro contou com a presença do Coordenador Regional do Emater, Coordenador Estadual do Garantia Safra, do Coordenador Nacional, do prefeito de Francinópolis Paulo César, representante da FETAG, representantes dos sindicatos rurais e secretários municipais de agricultura da cidades da região valenciana.

O Coordenador Regional do Emater tratou dos convênios a serem firmados no ano de 2017. Em seguida o Coordenador nacional do Garantia Safra Roberto Prado falou sobre as perspectivas e dificuldades enfrentadas pelo Programa, onde a maior discussão gerou em torno dos municípios que não forma contemplados pelo Programa referente a anos de 2015-2016, entre eles o de Francinópolis.

O coordenador nacional concordou com a posição do prefeito Paulo César de que a portaria que regulamenta o cálculo de perda dos produtores deve ser alterada e se adequar a realidade atual vivida pelas cidades e seus produtores, e deixar de se basear por critérios ultrapassados chegando a ser injustos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES