Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde

VI conferência de Saúde. | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde de Francinópolis promoveu na sexta-feira (19), na Unidade Escolar Municipal “Tereza Feitosa”, a VI Conferência Municipal de Saúde. Com o tema "Direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade", o evento visou nortear o Plano Municipal de Saúde da cidade. Participaram representantes da população, do poder público, e também toda equipe da Secretaria Municipal de saúde.

Os objetivos da conferência foram avaliar a situação da saúde, elaboração de propostas a partir das necessidades de saúde e participação na construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde.

A VI Conferência contou com oito eixos temáticos: Direito a Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em Saúde; Financiamento do SUS e relação público – privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, tecnologia e inovação no SUS; Reformas democráticas e populares do estado.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Dulce Orminda enfatiza a importância da participação da sociedade civil e dos usuários da rede pública para que todos possam colaborar com o processo de evolução da saúde pública. “A Conferência é o ponto chave de discussões e planejamento das ações da saúde no futuro, por isso convidamos a todos a participar”. Vamos colocar o nosso município em destaque na qualidade da saúde pública”, afirmou a secretária.

O Enfermeiro Egídio Soares abriu a Conferência que teve como palestrantes Cassandra Borges (enfermeira), e outros profissionais que contribuíram na discussão dos temas como a enfermeira Aline Mara (coordenadora geral da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde Francinópolis), Marcia (do Conselho Estadual de Saúde), Dr. Antonio Luiz, médico da Unidade Mista de Saúde e o secretário municipal de saúde de Barra D’ Alcântara José Wellyton. Contribuíram ainda para o bom andamento do evento todos os profissionais de saúde das diversas áreas que são compromissados com a saúde do município, bem como, a participação sempre presente da prefeita Socorro Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES