A Igreja Batista Nova Aliança em Guadalupe Piaui Realizara Um Louvorzão em Comemoração ao dia da Biblia.

A Igreja Batista Nova Aliança em Guadalupe Piaui Realizara Um Louvorzão em Comemoração ao dia da Biblia.

Cartaz | Geciano vieira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 10 de Dezembro de 2011, Aigreja Batista Nova Aliança em parceria com demais Igrejas Evangelicas da Cidade de Guadalupe Piaui realizara um grande louvorzão em comemoração ao dia da Biblia. Com a presença de varias altoridades puliticas da cidade e convidados especiais, e varias participações de cantores das igrejas, teatro, coreografias, e muita oração.

Essa atividade já é tradição das igrejas da cidade pois o dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

É só Bençãos! venha participar conosco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES