TRE Julga improcedente ação que pedia a anulação da eleição 2012

TRE Julga improcedente ação que pedia a anulação da eleição 2012

TRE decide por unanimidade manter prefeito e vice no cargo | Francinaldo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi Julgado nesta terça-feira 17 de junho, recurso interposto pela ?Coligação Guadalupe Pode Mais?, derrotada nas ultimas eleições municipais, contra a coligação ?Continuando com o Novo Para o Bem do Povo?, que teve como Candidato o atual Prefeito Wallem Rodrigues Mousinho e como Vice Eduardo Rocha. No processo a coligação pede a anulação da eleição de 07/10/2012, sob a alegação de que a Junta Eleitoral da 46ª Zona ? Guadalupe havia descumprido diversas formalidades exigidas pela resolução do TSE nº 23.373/2011, tendo em primeira instância sido julgado improcedente pela junta eleitoral a reclamação proposta.

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade com 06 votos contrários ao recurso interposto, em não acolher os argumentos, mantendo a decisão proferida pela Junta Eleitoral de Guadalupe. No julgamento o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pelo o não acolhimento do recurso, requerendo a manutenção da decisão da Junta Eleitoral de Guadalupe.

Com a decisão o Tribunal reconheceu que não houveram erros quanto a preparação das eleições de 2012, mas precisamente com relação a fraudes com a preparação das urnas, ficando mantidos no cargo o Prefeito Wallem Mousinho e o Vice Eduardo Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES